quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

0

Missão Pet: Cachorro, coelho ou peixe? - Dicas para escolher seu pet

É sempre difícil se decidir qual pet ter, alguns necessitam de mais cuidados, outros um pouco menos; Então vamos parar de enrolar e vamos direto ao que interessa.  ;
Coelho: Os coelhos se alimentam de cenoura, legumes e ração; Eles requerem um pouquinho mais de cuidado, e o único problema que eu vejo neles é que eles não tem interação na maioria das vezes com os humanos, são bem independentes! Mas... Tudo depende né, porque o do meu tio até deitar de barriguinha pra cima ele deitava! Tudo por um pompom branquinho, rs!

 Dica: Existe bolinhas específicas que possuem um sininho dentro e olha.. muito deles gostam viu? Também prefira os potinhos de água e ração aqueles de 'barro' porque ele mantêm a água fresquinha, fresquinha.

Indicado: Para adultos, principalmente as pessoas que sejam domésticas, pois é necessário estar bem atento, eles comem de tudo e pulam pra todo lado!
Cachorro:

Passam sentimentos muito grande, são das mais variadas espécies, requerem um pouco mais de cuidado e atenção; Comem ração & petiscos, brincam de bolinhas e da mais variadas formas; É recomendado pra quem tem tempo, gosta de animais e esta disposto a gastar com ele e defende-lo e protege-lo em todos os momentos de suas vidas. Eles sentem falta do dono, assim  como os outros animais, por isso: tenha tempo!

Dica: Prefira as casinhas de madeira, pois são mais frescas que as de plástico; Bolinhas prefiram as médias, pois isso evita que o cão engasgue, e também é importante comprar uma bolinha não tãoo macia, porque elas despedaçam e ai... você já viu né? Não quero nenhum cãozinho engasgado e nem com problema de alguma coisa.

Indicado: Para crianças, adultos e velhinhos; É o melhor amigo ideal para todas as idades, agora é só se associar a ração mais próxima e que encaixe com seu estilo.
Peixe: Eu acho bem sem graça, apesar de que se fosse aqueles com olhão, não sei o nome, são bem fofos; Eles até dão beijinhos na mão da gente, mas eles requerem um pouco mais de investimentos, já que precisam da bombinha de água, aquário, tem que limpar sempre, dar comidinha; O único problema é que eles são um pouquitinho frágeis, todos os meus morreram de alguma coisa na bexiga no frio, por isso , tomem cuidado!

Indicado: Para crianças, mas nem tando porque a criança não vai poder 'brincar' com o peixe, isso levará a criança talvez desistir do peixe e será a mãe que terá de cuidar, mass tudo depende de cada criança. No geral é recomendado pra todas idades, desde que não se importe de não brincar com o animal e de ter que limpar o aquário, rs.

Gato:
Não tenho experiência com gatos, mas eu vejo os da minha vizinha e percebo que eles são bem espertinhos e independentes; Irá ser bem difícil doma-los dentro de casa, rs; A alimentação  pode ser ração, peixes e outros;

Indicado: No meu ver, quase total para adultos e velhinhos que estejam acostumados com o animal, muitos deles são dóceis, mas também tem uns que são bem espertinhos e bravos; Para crianças, eu acho que eles trazem muitas doenças, assim como todos animais, mas eu acho o gato menos adequado para crianças.

Espero que tenham tido uma base para poder escolher seu parceiro;
PS: As dicas e informações não foram dadas por nenhum veterinário e nem especialista, foi eu que escrevi de acordo com meus conhecimentos & experiências!

Bjinhos!



0 comentários:

Postar um comentário